Os 14 lugares mais surpreendentes da Europa

0
10768

Sabe aquela viagem que superou todas as expectativas que você tinha? Aqueles lugares com uma aura tão incrível, um povo tão acolhedor e uma cultura tão rica que deixaram em você um gosto de preciso voltar?

Então, esse texto é sobre lugares surpreendentes na Europa, cantinhos que valem muito a pena a visita.

A lista está em ordem decrescente mesmo, porque não vamos entregar o ouro assim de bandeja, né? haha

14) Kingsgate Bay, Broadstairs, Inglaterra

Broadstairs fica ao sul da Inglaterra e a 2 horas de trem de Londres. O lugar revela uma costa com praias de mar azul, paredões brancos, grutas e um castelo à beira da praia, o Kingsgate Castle. Lindo!

Kingsgate Bay com a maré baixa

O contraste das cores das White Cliffs, as falésias brancas inglesas, com o mar super azul e a grama verdinha no alto dos penhascos é simplesmente lindo.

E a dez minutos dali fica a Botany Bay onde os penhascos brancos têm formas incríveis! É muita beleza em um lugar só.

Você ficará admirada(o) com as formações rochosas dessa baía

13) Bergen, Noruega

Bergen é a atinga capital da Noruega e tem grande importância histórica, já que era um dos principais pontos da Liga Hanseática, aliança econômica alemã, que existiu entre os Séculos XIII e XVII.

O Bryggenessas casas coloridas de madeira da foto, era onde a Liga mantinha seus escritórios, mas hoje o local se tornou Patrimônio Mundial da Humanidade tombado pela UNESCO e está repleto de restaurantes, lojas e museus.

Uma delícia de passeio!

Foto por: Bergen-Reiselivslag-Girish-Chouhan-visitBergen.com

A viagem entre Oslo e Bergen é uma das melhores viagens de trem da Europa. A paisagem durante todo o percurso é impressionante! E para completar Bergen é uma cidadezinha que abusa na quantidade de atrações lindas para visitar!

Aperte o play e veja só! 😀

Além disso Bergen é porta de entrada para os fiordes Noruegueses. Os fiordes são braços do mar que adentram o continente, formando paisagens inexplicamente belas. E garanto, os fiordes são muito mais incríveis ao vivo do que nas fotos. É preciso ver de perto para entender!

Essa é uma parte dos fiordes perto de Bergen no verão. Lindo, né?

12) Bruges, Bélgica

Bruges fica localizada na reigão de Flandres, no norte da Bélgica e é tão charmosa que parece ter saído de uma poesia.

Foto tirada em um passeio de barco por Bruges

A cidade é repleta de canais românticos e construções medievais, com uma atmosfera bucólica e paisagens belíssimas. Bruges é um doce viagem à parte “bonita” da Idade Média.

Nunca vou esquecer a sensação de ver esse artista de rua tocando instrumentos medievais

11) Cracóvia, Polônia

Cracóvia tem mais de 1000 anos de idade e muita história para contar. Por lá você terá a oportunidade de visitar lugares dedicados ao Papa João Paulo II, que viveu lá por 40 anos, e também uma das fábricas de Oskar Schindler. Lembra do premiadíssimo filme A Lista de Schindler sobre a II Guerra? Então, esse mesmo!

image (3)

Eu fui para Cracóvia para visitar o complexo de campos de concentração nazista Auschwistz- Birkenau. Decidi ficar pouco tempo porque achava que o clima da cidade seria pesado, se é que me entendem!

Mas me enganei… Cracóvia é jovem, animada e cheia de atrações. Os nativos são muito simpáticos e a gastronomia local é uma delícia. Além dos preços de produtos e serviços serem bem convidativos!

Praça do mercado, Cracóvia

10) Tallinn, Estônia

Tallinn tem um centro histórico lindíssimo e muito conservado. O charme das torres do Século XV, dos telhadinhos vermelhos e dos inúmeros cafés e restaurantes medievais são o ponto alto da capital da Estônia.

Tallinn não é linda?

A cada caminhada você vai descobrir um detalhe mais impressionante na cidade antiga ou um café mais fofo. Há diversos pontos que permitem ver a cidade velha de cima, deixando esse lugar ainda mais encantador.

Alexander Nevsky Cathedral, Tallinn

9) Budapeste, Hungria

Budapeste é dividida pelo Rio Danúbio. De um lado está Buda, mais montanhosa e histórica e de outro Peste, mais plana. Você pode conhecer melhor a geofrafia e história da cidade no texto Budapeste, um nome e três cidades.

O parlamento húngaro é um espetáculo a parte e os famosos banhos termais precisam estar no seu roteiro.

Rio Danúbio e parlamento húngaro ao fundo

Em Budapeste você poderá se jogar nas diversas baladas incríveis, mas também museus, locais históricos e românticos, e para nossa alegria, muitas atrações gratuitas.  Sem contar que as comidas típicas são uma delícia.

Resumindo: é um destino tanto para viagem em família, de casal, ou mesmo para mochileiros e baladeiros de plantão. haha Budapeste agrada a todos os estilos de viajantes!

Bastião dos Pescadores (Halaszbastya), Hungria

8) Tromsø, Noruega

Tromsø é uma cidade rodeada por altas montanhas nevadas e fica acima do Círculo Polar Ártico. Lugar exóticos onde podemos fazer vários passeios incríveis como: esquiar, ser puxado por renas ou Husks Siberianos, dirigir um snowmobile, aquelas motos de neve, ou caçar  a Aurora Boreal. Bacana, né?

Passeio com renas em Tromsø

Eu consegui realizar meu sonho de ver a Aurora Boreal em Tromsø e por isso essa viagem foi ainda mais inesquecível!

Além disso, passear com renas e conhecer a cultura do povo Sami, um povo indígena do norte da Escandinávia foi excepcional. Felicidade completa para uma cientista social. 😀

Aurora Boreal em Tromsø

7) Praga, República Tcheca

Praga é uma linda cidade com um centro histórico de cair o queixo. Linda por todos os lados! Tem construções belíssmas como o Castelo de Praga, o famosíssimo Relógio Astronômico e a ponte Carlos datada do Século XIV decorada com 30 belas estátuas de santos.

Ponte Carlos (Karluv Most) em Praga

Praga também é uma cidade para todos os tipos de viajantes. Os bares e casas noturnas são muito animados e a cerveja custa menos do que água. Por isso cuidado hein! ahaha Beba com moderação!

Relógio Astronomico em Praga

6) Baía de Kotor, Montenegro

Toda região da Baía de Kotor é tombada pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade. Há muitas ilhotas e cidades encrustadas nos incríveis fiordes montenegrinos.

As mais famosas são Kotor, com um centro antigo interessante, Budva, cidade praiana e baladeira em que o centro antigo fica em uma ilha, Perast e as Ilhas de Our Lady of Rocks e Sveti Marko.

Fiordes Montenegrinos na Baía de Kotor

A paisagem é de tirar o fôlego em todos os pontos da Baía de Kotor e me fez suspirar muitas vezes por dia.

O lugar não é tão turístico como a vizinha, Croácia. Tudo é muito autêntico e os pontos de interesse não ficam mega lotados na alta temporada.Vale a visita!

Ilha Sveti Marko

5) Canterbury/ Cantuária, Inglaterra

Canterbury  é uma cidadezinha bem charmosa ao Sul da Inglaterra. Seu principal ponto turístico é a Catedral de Canterbury, com cerca de 1500 anos de idade. A primeira Igreja Católica Romana na Inglaterra. Hoje em dia, a catedral é a sede da Igreja Anglicana do país.

Catedral de Canterbury

Tive a oportunidade de conhecer bem essa encantadora cidade porque fiz meu mestrado lá. Apaixonei-me todos os dias por esse lugar, especialmente na primavera quando os nativos ficam mais alegres e a prefeitura se esforça para deixar todos os jardins super bem cuidados..

O clima de interior, os pubs, a educação inglesa e o romantismo de Canterbury, faz com que ela esteja no topo das minhas cidades favoritas na Europa.

Westgate Gardens, Canterbury

4) Istambul, Turquia

Istambul está dividida pelo Estreito de Bósforo, região que liga o mar Negro ao mar de Mármara e marca o limite dos continentes asiático e europeu na Turquia. Essa é a única cidade do mundo que está em dois continentes: de um lado é Europa e do outro, Ásia.

O que faz de Istambul uma harmônica mistura entre Ocidente e Oriente, história e modernidade.

Blue Mosque, Turquia

Se você é do tipo de viajante que ama expertimentar comidas típicas você deve mesmo incluir essa cidade no seu roteiro. A comida turca é maravilhosa!

tur

3) Viena, Áustria

Viena foi a casa de muitos artistas e intelectuais importantes, como Mozart, Beethoven e Freud. Assistir às operas é um dos passeios favoritos dos turistas que visitam a cidade. Além disso, há vários palácios e construções lindíssimos espalhados por lá.

Palácio de Schönbrunn, Viena

Viena a cidade mais intelectual e cultural que já visitei na Europa e também foi a cidade mais limpa e segura que já fui.

Sem contar que o transporte público é muito eficiente e chega a praticamente todos os pontos. E os doces que são deliciosos, hummmm…

 Típico bolo Vienense, Hotel Sacher

2) Edimburgo, Escócia

Edimburgo tem uma arquitetura ímpar. As construções datam de diferentes épocas  e são muito bem preservadas. No meio da cidade e no alto de uma rocha vulcânica, está o charmoso Castelo de Edimburgo do Século XI. Visita imperdível na cidade.

Panorâmica de Edimburgo com a neve caindo

 As pessoas são muito simpáticas e educadas mesmo no inverno (haha), as paisagens montanhosas são lindas e você pode ver a cidade do alto se fizer uma pequena escalada até o morro Trono de Artur, Arthur’s Seat.

Catedral de Santo Egídio e um pouco da arquitetura lindíssima de Edimburgo

1) Ilha de Zakynthos, Grécia

Zakynthos é uma das ilhas da Grécia no Mar Jônico. Lá você vai encontrar diversas praias paradisíacas e cavernas marinhas impressionantes. Além disso, poderá ver tartarugas marinhas no seu habitat natural.

A incrível Praia de Navagio. Não tem filtro na foto, a cor da água é essa mesmo.

Não há foto que consiga transmitir a beleza da praia de Navagio e suas pedras brancas. Essa foi a praia mais bonita que já vi na vida!

Além disso, passear de carro pela ilha é maravilhoso porque o visual dos paredões encontrando o mar azulzinho é inesquecível. Para completar, a alegria e o jeito sereno do povo grego deixam qualquer um de bom humor. Impossível não amar Zakynthos!

Que azul...

Agora conta, qual a cidade mais surpreendente que você já visitou? 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.