Onde dormir no Douro – Quinta Padres Santos

0
387
Onde Dormir no Douro

Na minha última passagem por Portugal, fiz um exclusivo passeio de barco pelo Douro. Além da paisagem deslumbrante da região, uma das experiências mais marcantes dessa viagem foi minha estadia na Quinta Padres Santos.

Onde Dormir no Douro

A Quinta Padres Santos é um empreendimento de Agroturismo que alia a agricultura ao patrimônio etnográfico. Podemos dizer que trata-se de um estilo de hotel fazenda típico de Portugal.

Onde Dormir no Douro

Se você procura onde dormir no Douro, não espere aqui uma hospedagem comum. Logo ao chegar na Quinta Padres dos Santos, você será recebido na porta, pela própria dona, a Lina, que dará as boas-vindas como quem recebe um membro da família. Lá, espera-se que o viajante se sinta em casa, de verdade.

A Quinta Padres Santos é um lugar calmo e aconchegante onde podemos admirar as montanhas da região, tomar banho de rio no meses de verão e até mesmo colher cerejas no pé. Um cantinho perfeito para fazer uma pausa na vida agitada das cidades e aproveitar os encantos da natureza da região do Douro.

Vale lembrar que a hospedagem pode incluir também as refeições. Nesta aconchegante sala de jantar, provamos as muitas delícias típicas da região do Douro.

Além da hospitalidade calorosa, ressalto que as delícias preparadas para o nosso jantar tornou nossa estadia ainda mais inesquecível. Foram horas de uma conversa agradável, apreciando os pratos preparados pela dona Lina.

Acredita que esta mesa era só a das entradas?

Onde Dormir no Douro

Para o café da manhã, além de frios, queijos e frutas, são servidos bolos, croissants e pães feitos na cozinha da Quinta. Quer luxo maior que acordar com aquele cheirinho de pães e bolos feitos na hora?

Onde Dormir no Douro

Leia também: Passeio de barco exclusivo pelo Rio Douro

O local conta ainda com um SPA e dispõe de um jacuzzi com vista para o vale. Isso sem contar a sauna, o banho turco, a academia e a piscina exterior.

Durante minha estadia não tive tempo de aproveitar o SPA e ainda estava frio para dar uns bons mergulhos na piscina. Mas ficou aqui uma boa desculpa para retornar à Quinta dos Padres Santos. =)

Onde Dormir no Douro

Ao todo, a Casa da Quinta possui 5 quartos duplos ou twin, 2 suítes nos moinhos de água e 2 casas de um quarto.

Todos os quartos  da Quinta Padres Santos são temáticos, e  no lugar de números, eles levam o nome de uma fruta produzida no lugar. Fiquei hospedada no quarto cereja, que tem uma decoração super aconchegante e com detalhes em vermelho – minha cor favorita.

Sem contar os mimos com sabor de cereja que estavam disponíveis…

Onde Dormir no Douro

O que posso dizer sobre minha estadia na Quinta Padres Santos é que o universo atendeu a todos os meus pedidos, me levando a um local de ambiente e aconchego familiar.

Decidi retornar a Portugal para matar a saudade dos amigos e fugir um pouco da escuridão e frio da Suécia. O inverno por aqui às vezes castiga, não só pelas baixas temperaturas, mas também pelo isolamento e solidão. No meu círculo de amigos, quase todo mundo viaja nessa época e fica bem complicado passar por esse período longe da família. Nessa hora a saudade aperta, sabe?

Então eu viajei para o Porto para abraçar os amigos e sonhar com umas férias com gostinho de visita à família. E foi exatamente o que eu tive na Quinta Padres Santos. Voltei para Estocolmo fazendo parte do que a própria Cátia Gonçalves, proprietária do local, afirma ser sua grande família. Nem preciso dizer que espero voltar em breve, né?

Você também quer se hospedar na Quinta Padres Santos? Envie um email para quintapadressantos@gmail.com e diga que é leitor do blog Viajar pela Europa 🙂

Site oficial: Quinta Padres Santos

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário