Onde comer marisco no Porto – Restaurante Os Lusíadas

0
354

Se você procura por onde comer marisco no Porto saiba que a proximidade com o Oceano Atlântico faz da cidade um lugar ideal para apreciar essas iguarias. Em Matosinhos, Região Metropolitana do Porto, facilmente alcançável de carro ou com o metrô de superfície, encontramos as famosas marisqueiras, locais especializados em pratos à base de mariscos. Visita imperdível para amantes de frutos do mar!

Onde comer marisco no Porto
Restaurante Os Lusíadas – Foto por: Agenda Berlim

A maioria das marisqueiras da cidade encontram-se nessa região por conta da proximidade com o Mercado de Peixe de Matosinhos, lá os restaurantes têm a possibilidade de comprar peixes e mariscos diretos da fonte, ou seja, os produtos estão bem fresquinho todos os dias.

Um dos restaurantes que eu amei conhecer na região foi o Restaurante os Lusíadas, que aliás é recomendado pelo Guia Michelin.

Onde comer marisco no Porto -Restaurante Os Lusíadas

O restaurante Os Lusíadas, destaca-se pela decoração acolhedora e elegante e também, pela confiável procedência dos peixes e mariscos.

Os produtos servidos são tão frescos que é possível, através de um aquário, escolher as iguarias a serem preparadas pelo chef do estabelecimento.

Visitei o Restaurante Os Lusíadas durante minha participação no II Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros no Porto,  e não poderia esperar uma experiência mais agradável e apetitosa.

Assim que chegamos ao local, uma mesa farta de mariscos já nos aguardava. Experimentamos a sapateira recheada, ameijoas a bolhão pato, muito camarão e as exóticas percebas, um crustáceo de aparência bem estranha mas acredite, vale a pena dar uma chance a ele. Nesse caso vale aquela máxima, quem vê cara não vê sabor. Experimente!

Leia também: Comidas típicas que você precisa experimentar no Porto

Para o prato principal nos aguardava uma das especialidades da casa, um robalo preparado de uma forma inusitada. Envolto em uma cama de sal, o peixe é flambado no meio do salão de jantar sob o olhar atento de todos os bloggers e clientes que estavam lá.

A confecção quase artística e a própria montagem do prato fazem parte de um inigualável show de sabores. O peixe estava temperado a medida e delicadamente macio. Daqueles pratos que desmancham na boca, sabe?

Depois dessa orgia gastronômica eu não consegui experimentar a sobremesa, mas os colegas bloggers que provaram com certeza aprovaram.

Nossa visita ao Restaurante Os Lusíadas foi uma experiência tão saborosa e agradável que pretendo repetir na minha próxima visita ao Porto. Espero que seja em breve. =)

Créditos: As fotos desse post foram cedidas por CC BY-NC-ND Associação de Turismo do Porto e Norte, AR.

Como chegar: a melhor opção para chegar ao Restaurante Os Lusíadas é o metro, sentido Matosinhos.
Endereço: Rua de Tomaz Ribeiro 257, Matosinhos, Portugal

Site oficial: Restaurante Os Lusíadas

E você, também tem dicas de onde comer marisco no Porto?

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário