Munique

0
215
aprendemos com as viagens

Munique foi uma cidade que me surpreendeu e até hoje continua sendo minha cidade favorita na Alemanha.

Eu e o Daniel no Nympheburg Palace.
Eu e o Daniel no Nympheburg Palace.

A oportunidade de viajar para Munique surgiu porque o Daniel resolveu levar o Adam para assistir a um jogo do FC Bayern Munchen como presente de aniversário de 11 anos.

A alegria do Adam na Alianz Arena no dia que o BC Munchen ganhou de 6x0.
A Alegria do Adam na Alianz Arena no dia que o BC Munchen ganhou de 6×0.

O time alemão é o favorito do Adam e assim resolvemos fazer uma viagem em família, e além do jogo, fazer turismo pela capital da Bavaria. Essa também foi a primeira viagem da nossa princesa Nicole, que estava com apenas 2 meses.

FC Bayern Erlebniswelt_HallofFame / Copyright - Muenchen Tourismus
FC Bayern Erlebniswelt_HallofFame / FC Bayern Erlebniswelt_HallofFame. Copyright – Muenchen Tourismus

Logo na preparação da viagem fui surpreendida com muitas informações positivas e fiquei super animada em ter decido viajar para lá. Só em 2013 Munique recebeu  6,3 milhões de visitantes, um número impressionante, que diz muita coisa sobre a cidade, concordam?

 Compre aqui seu ingresso para visitar as atrações de Munique sem filas!

E uma possível explicação para que ela seja tão queridinha pelos viajantes é a diversidade de atrações para todos os estilos, gostos e bolsos. Sem contar na famosa e mundialmente conhecida Oktoberfest que é capaz de deixar a cidade ainda mais movimentada.

Eu e a movida de Marienplatz.
Eu e a movida de Marienplatz.

Vários pontos fazem com que a cidade seja muito bem avaliada pelos turistas que passam por ali: acessibilidade, ótima conexão dos transportes públicos, museus, mercados, parques e a vida noturna estão entre eles. Além da possibilidade de excursões de um dia para localidades próximas como: rota romântica,  o castelo Neuschwanstein e ainda para cidades como Salzburg e Innsbruck na Áustria.

Foodmarket_Viktualienmarkt_L. Kaster.
Foodmarket_Viktualienmarkt /Copyright – Muenchen Tourismus – Foto L. Kaster

A atmosfera de Munique me fez lembrar Dublin, que é uma cidade que eu amo, e talvez esse tenha sido um ponto que me fez gostar muito dessa viagem. Ruas sempre movimentadas durante o dia e a noite e muita animação, sabe?

Transporte em Munique

Como chegar do aeroporto até o centro de Munique

Viajamos de Estocolmo para Munique pela companhia aérea SAS, chegamos no Aeroporto Internacional de Munique.  De lá para o centro da cidade pegamos o trem (S8), e descemos em Marienplatz. O valor do bilhete  de trem para o centro é 10 e a viagem do aeroporto até Marienplatz dura cerca de 30 minutos.

Munich Airport Center.
Munich Airport Center. Copyright – Muenchen Tourismus

A estação de Marienplatz tem conexões com trem, metrô e ônibus e é ponto de partida para várias atrações turísticas da cidade.

Durante a nossa estadia o transporte que mais utilizamos foi o metro. O preço do bilhete individual é 1,50. Lembre-se sempre que é preciso validar o bilhete nas maquininhas azuis na entrada das estações.

Existe também a opção de comprar o bilhete para vários dias (3, 5 ou 7 dias), a vantagem é poder pegar o transporte sem limite de vezes e utilizar o mesmo bilhete para várias pessoas. Utilizamos o Stripe Ticket para 3 dias, com viagens ilimitadas, válido para até 5 pessoas. Valor 25,90.

O que visitar em Munique

Marienplatz: O ponto de partida para a maioria das atrações turísticas de Munique é Marienplatz, de lá é possível ir caminhando para a Residenz Munchen, Cuvilliés Theatre, Hofbrauhaus, Frauenkirche, Centro Histórico, entre outros. É também por ali que se encontram as ruas comerciais.

MainSquare_Marienplatz_C. Reiter.
MainSquare_Marienplatz / Copyright – Muenchen Tourismus – Foto C. Reiter

Marienplatz é uma praça onde está localizada a Neues Rathaus, que é a Câmara Municipal da cidade. O edifício neogótico, rico em detalhes, é a principal atração da praça, sendo que todos os dias as 11:00 e ao 12:00 os turistas se reunem por ali para assistirem o movimento do Rathaus-Glockenspiel, o relógio animado da torre do edifício.

Câmara Municipal de Munique em Marienplatz.
Câmara Municipal de Munique em Marienplatz.

Residenz Munchen: Durante séculos a Munich Residence foi a sede do governo e residências dos duques da Baviera e hoje o lugar guarda tesouros e a história da Bavaria. O edifício localizado bem no centro da cidade, próximo a Marienplatz, merece a visita e algumas horas de caminhada, afinal são 130 quartos e muito coisa interessante para ver.

Antiquário da Munich Residence.
Antiquário da Munich Residence / Copyright – Muenchen Tourismus
Objetos que fazem parte da galeria do "Treasury" da Residence Munich.
Objetos que fazem parte da galeria do “Treasury” da Residence Munich.

A entrada combinada para Residência, Treasury e o Cuvilliés Theatre custa 13. Na entrada do museu do Tesouro e da Residência você pode pegar um audio-guia grátis em várias línguas, inclusive inglês ou espanhol.

Auditório do Cuvilliés Theatre.
Auditório do Cuvilliés Theatre / Copyright – Muenchen Tourismus

Frauenkirche: É a igreja de Nossa Senhora, também localizada próxima a Marienplatz, em estilo gótico a catedral é um dos símbolos de Munique. A entrada é gratuita.  Endereço: 19 Theatinerstrasse.

Church_Of_Our_Lady_A_Mueller.
Church_Of_Our_Lady_A_Mueller. / Copyright – Muenchen Tourismus

Nympheburg Palace: O palácio de arquitetura barroca que foi construído para ser a residência de verão da família real  em celebração do nascimento  de Max Emanuel, que seria o herdeiro do trono. O Nympheburg Palace é um pouco mais afastado do centro da cidade. Para chegar até lá utilizamos o tram número 17, que pegamos na estação Sedlingentor.

Nymphenburg Palace visto da ponte logo na parada do tram.
Nymphenburg Palace visto da ponte logo na parada do tram.

Para visitar o Nymphenburg Palace reserve pelo menos 3 ou 4 horas. Pois além de visitar o interior do próprio palácio dá para fazer um passeio pelo lindo jardim, que por si só vale a caminhada e rende muitos cliques.

Lá tem ainda o Museu Marstall, que guarda as carruagens e trenós de época, e o Museu da Porcelana. Tem um ticket combinado para as três atrações que custa 11,50 de 1 de Abril a 15 de Outubro e 8,50 de 16 de Outubro a 31 de Março.

Carruagem no Museu Marstall.
Carruagem no Museu Marstall.

English Garden: É o maior parque urbano do mundo, maior até que o Central Park de Nova York, e é um lugar incrivelmente lindo e aconchegante, tem ciclovias, riachos e diversos “jardins de cerveja”.

Caminhada no English Garden.
Caminhada no English Garden.

Como visitamos Munique no outono o English Garden estava especialmente colorido, fizemos uma longa caminhada pelo parque, assistimos ao pôr do sol e claro, tomamos a cerveja de praxe próximo ao Chinese Turm, afinal Alemanha e cerveja são praticamente sinônimos.

Dia lindo para um passeio no English Garden.
Dia lindo para um passeio no English Garden.

Vou parar por aqui, mas ainda temos muita coisa para contar sobre a cidade e muitas dicas, assim que der e a mini-viajante Nicole permitir, a mami-viajante aqui vai escrever e postar. Puss och kram!

Nicole em sua primeira viagem. Nós no jardim do Nymphenburg Palace.
Nicole em sua primeira viagem. Nós no jardim do Nymphenburg Palace.

E você já viajou para Munique? Conte aqui como foi 😉

Informações adicionais: *Fotos da Munich Residence, Cuvilliés Theatre, Church_Of_Our_Lady_A_Mueller, MainSquare_Marienplatz_C. Reiter, Munich Airport Center, Foodmarket_Viktualienmarkt_L. Kaster,  Beergarden_B. Roemmelt, FC Bayern Erlebniswelt_HallofFame foram cedidas pelo Tourismus Munchen, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução.

* O Stripe Ticket de 3 dias, que utilizamos no transporte público de Munique, foi cedido pelo Tourismus Munchen. Muito obrigada 😉

Fontes: Tourismus Munchen e  Munich Airport.

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário