O que visitar em Viena

0
353

Descubra o que visitar em Viena pelas dicas da nossa querida leitora, Andreia Fausto.

A viajante Andreia Fausto é portuguesa, da cidade de Viseu, Norte de Portugal. Tem 22 anos e faz mestrado em Saúde Pública Veterinária na Universidade de Glasgow, cidade onde mora atualmente. Suas maiores paixões além da veterinária, são: viagens, escrever e café, como boa portuguesa.

Para compartilhar suas histórias e vivências de intercâmbio (Erasmus) ela criou o blog ‘Andreia Fausto (visite em: http://www.andreiafausto.blogspot.se Trata-se de um diário de bordo para manter contato com os amigos em Portugal, além de incentivar as pessoas a fazer Erasmus. Ela tem por lá bastante dicas sobre o tema.

Andreia Fausto em Viena.
Andreia Fausto em Viena.

E como boa viajante que é, a Andreia já visitou mais de 10 países na Europa além de ter feito recentemente uma visita a Colombia. E entre todas essas andanças ela opta por Viena, na Austria, como seu cantinho favorito na Europa. Cidade que ela define como elegante, cheia de vida, cosmopolita e com muita organização.

O que você visitou em Viena?

Visitei o Palácio  Schönbrunn e o Palácio Hogburg que são respectivamente os lugares de residência de verão da família imperial e o segundo alberga um museo de arte. Não se pode perder o Naschmarkt, porque é um mercado onde se pode encontrar todo o típo de alimentos e é actualmente o mercado mais conhecido de Viena.

Há especiarias de todo mundo e as refeições são práticas e a preços mais em conta. É de fato, um sítio onde a mistura entre turistas e vienenses é muito visível e muito agradável de se ver.

É obrigatório passar pela catedral- construída num estilo muito gótico e imponente. Aconselho,também, o parlamento da Aústria, a Ópera de Viena e a casa de Morzat, especialmente para os fãs de música clássica.

 Igreja São Carlos - Karlplatz
Igreja São Carlos – Karlplatz

Não se pode deixar de ir ao Central Café, um sítio encantador: quer pela arquitetura, quer pelo ambiente. Há também que aproveitar a noite de Viena: cheia de bares, muita gente nas ruas, boa cerveja da vizinha alemã e uma boa atmosfera nos bares.

Preço dos produtos e serviços

Viena é uma cidade cara em relação as outras cidades, como as do sul da Europa por exemplo. Comer fora custa em média 15 euros. Entrar em alguns pontos obrigatórios também é um pouco mais dispendioso.

Visitar o  Kaffehaus Sacher, no hotel Sacher,  provavelmente o café mais lendário da cidade e onde se pode provar o famoso bolo de chocolate de Viena, o Sachertorte, feito com duas camadas de chocolate, uma pequena camada de compota de alperce no meio e coberto com chocolate negro, e custa cerca de 8 euros. E eu garanto que vale a pena: é maravilhoso!

Bolo de chocolate de Viena.
Bolo de chocolate de Viena.

Transporte

Eu cheguei a Viena desde Veneza Mestre. Viajei com uma amiga num comboio nocturno, que dura aproximadamente 9 horas de viagem.

Na cidade andei quase sempre de metro(U-Bahn,), cada viagem custa 2€, mas eu optei pelo semanal que foram cerca de 34€, que acaba, sem dúvida, por compensar.

Fusquinha em Viena.
Fusquinha em Viena.

Próxima viagem

A próxima viagem é um regresso à capital catalana: Barcelona. Irei no início de Junho, pela quarta vez, à procura de um pouco de sol e boa comida.

E claro Andreia, ainda estou a espera da sua visita a Estocolmo 🙂

Passou por aqui? Comenta vai?

Qual sua cidade favorita na Europa? Envie um email para info@viajarpelaeuropa.eu e nos conte sobre “Sua Viagem” :D

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário