O que visitar em Londres: Shakespeare’s Globe

0
680

Se está procurando o que visitar em Londres, saiba que o Shakespear’s Globe é uma atracão imperdível na cidade. O local oferece uma oportunidade única de assistir a uma peça de teatro como se estivesse no século XVII.

Credit: Shakespeare's Globe
Credit: Shakespeare’s Globe

O que visitar em Londres: Shakespeare’s Globe

Shakespeare é o maior escritor de todos os tempos e mesmo depois de 400 anos depois de sua morte, a arte do inglês mais famoso da história, influencia o teatro e literatura dos tempos atuais.

shakespeare-theatre-3

 

A localização do teatro segue um das principais características de Londres:  unir harmonicamente o antigo ao moderno, ou seja, a arquitetura típica do século XVII do Shakespeare’s Globe se destaca em meio aos modernos prédios de Southwark, à beira do Rio Tâmisa.

Credit: Shakespeare's Globe
Credit: Shakespeare’s Globe

Um detalhe que impressiona é que o Shakespeare’s Globe remonta fielmente o teatro onde esse grande escritor apresentava suas peças. O mais incrível é que o local manteve o teatro a céu aberto e também sua forma arredondada.

Credit: Shakespeare's Theatre
Credit: Shakespeare’s Theatre

Isso possibilita algo que já não é possível em teatros modernos. A plateia e os atores conseguem ter uma interação maior, já que o público fica pertinho dos atores e o elenco consegue ver bem a plateia. Aí você me pergunta: o teatro é ao ar livre, mas e se chover? Assim como na época de Shakespeare, a plateia se molha haha.

Credit: Shakespeare's Globe
Credit: Shakespeare’s Globe

A temporada vai de abril a outubro mas, além do lindíssimo teatro, o Shakespeare’s Globe traz uma exposição que dura o ano todo muito interessante sobre os teatros de Londres no tempo Shakespeare há 400 anos.

shakespeare-theatre

Por isso, não se espante se no meio de sua visita, ouvir badalos de sino. É um chamado para assistir à uma apresentação de como as pessoas se vestiam no tempo de Shakespeare. Eles escolhem alguém da plateia para ser a cobaia e a enche de roupas, inclusive de calcinha/cueca do século XVII. Eu morri de rir!

shakespeare-theatre

O Globe oferece também um tour que te leva pelos bastidores e para o ponto mais esperado: o lindíssimo teatro de Shakespeare! Quando eu fui, os atores estavam ensaiando a peça The Amazing of Adolphus Tips e, por isso, não podemos tirar fotos. Mas ganhamos um presentão porque vimos um pouquinho da peça.

Credit: Shakespeare's Globe
Credit: Shakespeare’s Globe

Vou confessar: foi a melhor surpresa! Eu amei! Já tenho planos de voltar à Londres e assistir a uma peça no Shakespeare’s Globe

Credit: Shakespeare's Globe and Steve Tanner
Credit: Shakespeare’s Globe and Steve Tanner

Como chegar no Shakespeare’s Globe:

O teatro do Shakespeare fica ao lado do Tate Modern, museu de arte moderna de Londres.

Endereço: 21 New Globe Walk, City of London SE1 9DT

Estações de metrô: Blackfriars (District e Circle Lines), Mansion House (District e Circle Lines) e London Bridge (Northern e Jubilee Lines). St Pauls(Victoria Line)

Tours

Os tours têm início a cada meia hora e são conduzidos em inglês. Há disponível um folheto com explicações em português.

Horários e preços do tour aqui.

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário