O que visitar em Canterbury – Catedral

0
638

A pequena Canterbury é uma cidade encantadora que fica a apenas 100km de Londres. O lugar  guarda um tesouro de quase 1.500 anos de existência: a Catedral de Canterbury, um monuntento incrível de grande importância cultural para todos os ingleses.

Credit: Canterbury Cathedral
Credit: Canterbury Cathedral

O prestígio da Catedral para sociedade britânica é tão grande que é o arcebispo de Canterbury que coroa reis e rainhas na cerimônia realizada em Londres. É também por conta da relevância histórica que a visita à mais antiga e famosa construção cristã da Inglaterra é tão popular. Por isso, muitos turistas optam por um “bate e volta” à Canterbury com o intuito de conhecer esse monumento tão famoso.

canterbury-cathedral-9

A Catedral marca o início ao cristianismo na Inglaterra. Ela foi fundada por Santo Agostinho em 597 D.C. e sofreu modificações até o século XVIII. A imponente catedral gótica está harmonicamente localizada no meio da charmosa cidade medieval de Canterbury e encanta 100 de 100 turistas que a visitam.

canterbury-cathedral-city1-1024x742
Credit: Canterbury Historic River Tours

Minha ligação com a lindíssima Catedral de Canterbury é muito forte porque foi lá que aconteceu a cerimônia de graduação do meu mestrado. Desde a primeira vez que visitei a catedral, foi amor à primeira vista. Suspirei tão alto que as pessoas à minha volta me olharam com surpresa (risos).

Leia também: O que fazer em Canterbury- passeio imperdível de barco

Canterbury

A Catedral de Canterbury é rodeada por uma muralha e sua entrada é um portão magnificamente detalhado com imagens religiosas.

canterbury-cathedral-2

Já na entrada, a Catedral impressiona pela nave construída no século XIV. As altas colunas perpendiculares são típicas do estilo gótico inglês.

canterbury-cathedral-3

Ao final da nave está um enorme púlpito onde estão encravadas esculturas originais de Cristo e dos doze apóstolos.

canterbury-cathedral-4

Um andar acima da nave está a Trinity Chapel, com moisaicos incríveis do século XI e tumbas da realeza. A Catedral de Canterbury tem mais de 1.200 metros de mosaicos que contam a história do Cristianismo.

canterbury-cathedral-1
Umas das áreas mais interessantes da Catedral é a cripta. Ela data do início da era medieval e tem uma arquitetura normanda, totalmente diferente do restante da igreja. Perceba as colunas delicadamente esculpidas e os arcos no lugar de enormes colunas. Incrível, não é?

canterbury-cathedral-7

Prepare-se para uma dica camarada do Viajar pela Europa. Ao terminar sua visita, entre em uma das portas do lado esquerdo da nave. Lá você vai encontrar um claustro espetacular! Eu amo caminhar por esses corredores que parecem ter saído dos filmes do Harry Potter e observar o lindo jardim interno.

canterbury-cathedral-5
Outra dica de ouro que só o VPE te dá: lembre-se de planejar sua visita a Canterbury em datas que não coincidam com os dias de formatura da universidade. A Catedral fica fechada o dia todo porque é lá que acontecem as cerimônias de diplomação.

Como chegar em Canterbury partindo de Londres?

Trem rápido: A forma mais rápida de chegar à cidade é partindo da estação St Pancras International. A viagem dura cerca de 50 minutos.

Trem: Partindo de Victoria Station ou London Charing Cross Station, a viagem dura de 1h30 a duas horas.

Ônibus:  Partindo da estação de ônibus de Victoria (perto da estação de metrô Victoria), são duas horas de viagem, se o trânsito estiver livre.

Site oficial: Canterbury Cathedral

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário