O que fazer em Stavanger – Viking Tour

38
1225

Os vikings conquistaram o mundo por meio de séries, como Vikings e Game of Thrones. Toda essa popularidade acabou gerando negócios até mesmo para o turismo. Agora temos a possibilidade de fazer um Viking tour em Stavanger, na Noruega. Nada como conhecer os lugares onde viveram os verdadeiros vikings da história, não é mesmo?

web_hent_bilde7mud6ek2

Os Vikings fazem parte da história medieval escandinava. Ao Viajar pela Noruega você encontrará diversas referências a esse povo guerreiro. Uma ótima maneira de conhecer um pouco mais sobre a cultura viking é fazer o Viking Tour em Stavanger, um passeio que vai te levar a explorar locais de grande importância para a história deste povo. A visita a campos de batalha, locais de rituais, cerimônias e a outros importantes eventos estão dentro do roteiro. Tudo é apresentado por meio do olhar de estudiosos. Temos, então, uma real perspectiva de como viviam os que habitavam a Escandinávia anos atrás.

 

viking3

Embarquei no porto de Stavanger, em um ônibus todo personalizado com decoração viking. Até mesmo a guia estava vestida com trajes típicos, tudo havia sido preparado para entrarmos no clima desse tour. Durante todo percurso, a guia foi nos contando, em inglês, a história e algumas curiosidades dos Vikings.

Nossa primeira parada foi no Sverd i Fjell, um monumento comemorativo localizado no Fjord de Hafrs e que celebra a unificação da Noruega. Nesse marco, a guia nos contou um pouco das batalhas que ocorreram na região e nos mostrou a réplica de uma espada utilizada naquele tempo.

Leia também: O que são os fjords norugueses

img_7067

Em seguida, passamos pela Sola Ruinchurch, uma igreja de pedra do século 12. Incrível pensar como este marco histórico resistiu bravamente ao tempo.

img_6927

A nossa parada seguinte foi a Domsteinane, um círculo de pedras arqueológicas localizado uma pequena floresta. Acredita-se que o local era utilizado para rituais de julgamentos e punições ou se trate de um altar. São 24 pedras dispostas na vertical e formando um círculo com cerca de 22,5 metros de diâmetro. Ao centro, há algumas pedras que formam um tipo de mesa.

img_6861

Partimos para a Iron Age Farm, uma fazenda que retrata os anos 350 a 550. Vestida com trajes da época, a proprietária do local nos mostrou o interior de uma das casas de pedra e nos explicou como era a rotina e as tarefas diárias há cerca de 1.500 anos.

Ela também nos ensinou a técnica que era utilizada para fazer fogo, falou sobre o processo de produção das roupas e nos mostrou as formas de preparação de alimentos.

viking2

Muitas histórias foram contadas nesse tour. O passeio é tão interessante que o tempo passa super rápido. Foi tão envolvente aprender sobre essa cultura que fiquei com a sensação de que poderia ficar ali horas e horas.

O local é bem pitoresco e fica ainda mais charmoso com a presença destas simpáticas ovelhinhas. Muito charme!

viking1

No fim do tour você pode optar por voltar ao centro de Stavanger ou aproveitar para conhecer o Museu Arqueológico, gratuitamente, já que o local tem parceria com o Tour Viking. É uma ótima opção para quem deseja se aprofundar um pouco mais na cultura Viking.

viking

Vale lembrar que o tour Viking acontece apenas entre os meses de maio e agosto, tem duração de 2 horas e 30 minutos (sem considerar a visita ao Museu Arqueológico) e o valor do passeio é de 45o NOK (cerca de 50€).

GuideCompaniet é uma empresa que faz parte da Destino Viking Association, associação que visa promover o Mundo Viking com base em conhecimentos consolidados em pesquisas acadêmicas.

Fiz o tour Viking a convite da Guide Companiet. A opinião é minha!

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

38 COMMENTS

  1. Encontrei o seu perfil (e depois o blog) por meio de um comentário no blog “Pelo Mundo” da Ana Luiza. Mal entrei aqui e já estou adorando!! Bacana ver que você mora na Noruega, acho o país muito interessante – confesso que a história Viking sempre me manteve de olhos abertos.
    Te desejo um ótimo fim de semana!
    Abraço!

    • Oi Bruna, que legal ! Fico feliz que esteja gostando. A Noruega é um país incrível, sou apaixonada. Seja bem vinda ao blog, tem muitos posts legais. Um ótimo fim de semana. Um grande beijo, Lidiane.

  2. Gostei muito do post; também sou apaixonada por histórias de Vikings! E adorava conhecer melhor; infelizmente só estive em Oslo 1 dia e não deu tempo para tudo!

  3. Parabéns pelo post, Lidiane!
    Adorei esse tour! Muito interessante e diferente!

    • Também adoro os países nórdicos, Margarida. 😉 Stavanger é uma cidade super charmosa. Além do tour viking, a cidade é porta de entrada para uma das trilhas mais famosas da Noruega. Aqui no blog tem mais posts do que fazer em Stavanger e post sobre a trilha para Preikestolen. Beijo, Lidiane.

    • Olá Catarina, sem dúvida a Noruega tem muito a ser explorada além de Oslo. Stavanger é uma cidade super charmosa e o viking tour é uma ótima oportunidade para conhecer melhor essa cultura. Aqui no blog temos vários posts do que fazer em Stavanger e em outras cidades do país. Beijo, Lidiane.

    • Olá Luciana, Stavanger é uma cidade super charmosa, você iria adorar passear pelas ruas da cidade. E o viking tour é uma ótima experiência para explorar um pouco mais dessa cultura. Beijos, esperando te ver por aqui. 😉

  4. Você assistiu Vikings?
    Seu post me deixou com ainda mais vontade de ver! =)
    Você viu que vc instigou minha curiosidade e deu efeito contrário né? Fox devia te patrocinar hahaha

    • Olá Marcella, assisti Vikings sim, você tem que assistir também !!! E nem tenho patrocínio da Fox. Kkkkk
      O tour Vikings é uma ótima experiência que nos leva a explorar mais dessa cultura.
      Beijo, Lidiane.

  5. Oi, Lidiane! Que post legal! Adorei as roupas e a foto com a ovelhinha está muito linda, achei poética.
    Muito interessante o tour, adorei.

  6. Lidiane, que delícia de post! estou planejando uma viagem para a Noruega para comemorar os 40 anos do maridão ano que vem! já anotei a dica, com certeza faremos o tour que me pareceu super bacana para aprender um pouco mais sobre essa cultura fascinante.

    • Que legal Camila! Eu amo a Noruega! Aqui no blog tem outros posts com dicas de Stavanger e outras cidades norueguesas. O tour viking é muito legal, vocês vão gostar. Se vier a Stavanger me avisa. Beijo, Lidiane.

  7. Uau! Que trip maravilhosa, adorei as dicas, agora está em minha #BuckList com estrelinha 😀

    • Hahaha ! Que legal que gostou do post! A Noruega é realmente incrível, aqui no blog tem outros post que vão fazer você cada vez mais querer vir para cá! O tour viking é muito interessante, adorei explorar a cultura viking! Beijo, Lidiane.

  8. Sou louca para conhecer a Noruega!! E, apesar de saber muito pouco do universo viking, com certeza vou querer fazer esse tour! É bem o tipo de tour que eu amo!

Deixe seu comentário