O que fazer em Hvar – 6 dicas para você aproveitar melhor sua viagem

0
510
passeio de barco

O que fazer em Hvar – Dicas imperdíveis para quem vai visitar a cidade pela primeira vez.

Lembra das minhas adoráveis experiências viajando pela Croácia? Pois é… os dias viajando pelo país estavam contadinhos: 1 para Zadar, 1 para o parque natural, 1 para Hvar e o passeio  no arquipélago Pakleni Islands, 1 para a Ilha de Brac, 1 para o passeio nas cavernas e algumas horas para Split. Dentro deste cronograma não estava incluído nemhum dia de chuva, mas como o tempo a partir do segundo dia de viagem começou a ficar instável, tivemos de mudar muitos dos nossos planos.

Embora o tempo tenha perturbado o planejamento da viagem, ele não foi motivo para interferir na intensidade que aproveitamos Hvar. Mas infelizmente não tivemos tempo de fazer tudo o que queríamos e aquela sensação de quero mais irá me acompanhar, pelo menos, até viajar para Hvar novamente. Adoro esses motivos que nos levam de volta para aqueles lugares que tanto amamos.

O que fazer em Hvar

O que fazer em Hvar – Dicas para você aproveitar sua viagem

1 –  Quer sol e água fresca? Opte por viajar para Hvar em julho ou agosto, pois em junho o tempo ainda é muito instável.

O que fazer em Hvar

Compre aqui o seu passeio para Blue Cave, o passeio de barco mais incrível de Hvar

 

2 – Faça um pub craw de bar em bar, de mesa em mesa rs, dance, faça novas amizades… divirta-se!

3 – Vá cedo para os bares! A festa começa de dia no Hula Hula e se estende até às 21h, depois disso os bares da Hvar Twon já estão com música animada lhe esperando.

4 – Escolha um lugar estratégico para ver o pôr do sol, como o bar Hula Hula, as muralhas ou em uma das praias.

O que fazer em Hvar

5 – Faça um passeio de barco, mesmo que seja por algumas horas para passear pelas praias próximas a Hvar.

O que fazer em Hvar

Compre aqui seu passeio de barco para a Blue Cave, o passeio de barco mais incrível de Hvar

 

6 – As pedras substituem a areia nas praias de Hvar. Tem gente que opta por comprar uma sapatilha (20 Kunas, aproximadamente 3€) apropriada para transitar pelas pedras sem problemas. Pode também optar por alugar as cadeiras  (25 Kunas, aproximadamente ou 3,30€) de praia para sentir-se mais confortável.

O que fazer em Hvar

 

 Para conhecer uma Hvar diferente

Se quiser conhecer outros lugares da ilha vá até Hvar Stari Grad que fica ao lado norte, aproximadamente uns 13km de distância. Nesta região há uma pequena cidade com ruas de pedras que mostram um Hvar diferente. Infelizmente não tivemos tempo de conhecer esse lado da ilha, mas a Manu do Blog Do outro lado do Mundo foi até lá de scooter.

Ela relata que achou muito emocionante o percurso porque viu lindos campos de lavanda, e ainda sugere fazer uma pausa em Jelsea ou Vrboska para se sentir explorando a Croácia sozinho por meio de silenciosas ruelas, visitando igrejas do século XIII com muito menos turistas em volta.  Quem anima?

O que fazer em Hvar

Vai visitar o Parque Nacional Plitvice? Compre aqui sua excursão partindo de Hvar. 😉

 

 

Leia também: Passeio de barco em Hvar.

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

SHARE
Previous articleHotel em Amsterdam
Next articleMuseu ABBA inaugura nova atração em Estocolmo
Publicitária com manias de limpeza e organização. É curiosa por natureza e completamente viciada em checklist e viagens. Já morou no Porto em 2010 quando fez Erasmus e agora vive em Braga, Portugal, onde trabalha como Gestora de Projetos

Deixe seu comentário