Restaurante Barão de Fladgate – o melhor bacalhau do Porto!

0
571
Porto

Se vocês acompanharam nossa última viagem ao Porto pelas redes sociais devem se lembrar que o que mais fizemos durante esses dias foi comer e comer muito bem, né?

Um dos restaurantes que nos receberam durante o II Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros foi o Restaurante Barão de Fladgate que fica na cidade de Vila Nova de Gaia, do outro lado da famosa Ponte D. Luiz.  A cidade é conhecida pelas suas magníficas vistas para a Ribeira do Porto e pela  presença das charmosas caves produtoras do prestigiado vinho do Porto.

Uma visita imperdível para viajantes que adoram boa comida, bom vinho e vistas de tirar o fôlego. Se você está procurando por onde comer bacalhau no Porto, com certeza encontrou o lugar perfeito!

Cave Taylors - Barão de Fladgate - Porto vista
CC BY-NC-ND Associação de Turismo do Porto e Norte, AR.

Decoração

O Restaurante Barão de Fladgate fica localizado no cenário místico da Cave Taylor’s, com uma vista magnífica sobre o rio Douro e centro histórico do Porto. O restaurante é todo em pedra, o que dá um ar bem rústico ao local mas ao mesmo tempo bem sofisticado e aconchegante. Com um visível apreço aos detalhes e harmonia da composição da mesa.

Decoração Restaurante Barão de Fladgate - Porto
CC BY-NC-ND Associação de Turismo do Porto e Norte, AR.

 

Restaurante Barão de Fladgate detalhes
CC BY-NC-ND Associação de Turismo do Porto e Norte, AR.

Nossa experiência

No Restaurante Barão de Fladgate tive uma das experiências gastronômicas mais incríveis de Portugal. Saboreei um bacalhau com uma crosta de broa e presunto tão crocante e ao mesmo tempo tão macio que parecia derreter na boca. Uma contraste tão delicioso que só de lembrar fica a vontade de voltar voando para Portugal.  Inesquecível!

Anota o nome desse prato: Bacalhau com crosta de broa e presunto, batata a murro e grelos salteados em azeite e alho. E faça uma escolha certeira no Restaurante Barão de Fladgate.

Barão de Fladgate - AgendaBerlim (8) - Bacalhau
Barão de Fladgate – AgendaBerlim

O Restaurante Barão de Fladgate oferece uma interpretação contemporânea da cozinha tradicional  portuguesa prezando sempre pela utilização de ingredientes frescos locais. Um verdadeiro passeio aos sabores mais autênticos de Portugal em um só lugar, sabe?

Leia também: Top 3 comidas típicas que você tem que experimentar no Porto

Cave Taylor’s e o vinho do Porto

A Cave Taylor’s é reconhecida pelos vinhos “tawnies”, qualidade de vinho do Porto que envelhece em cascos de carvalho velhos, cada um com cerca de 630 litros de capacidade. Ao longo de muitos anos de envelhecimento, a bebida adquire cor âmbar-aloirada (“tawny”), desenvolvendo lentamente os sabores complexos e opulentos e o paladar macio e doce característicos desse tipo de vinho portuense.

Claro, que ao bom estilo acolhedor, tipicamente português, fomos recebidos com o mais delicioso vinho do Porto tawny na cave Taylors. Você pode fazer um tour pela Cave Taylor’s  e conhecer todo o processo de produção desse delicioso vinho do Porto. Em breve vou contar os detalhes dessa visita. Enquanto isso deixo essa foto super apetitosa para vocês já ficarem com vontade!

Restaurante Barão de Fladgate vinho do Porto
CC BY-NC-ND Associação de Turismo do Porto e Norte, AR.

Agora me conta, qual o seu prato de bacalhau favorito?

Endereço Restaurante Barão de Fladgate: Rua do Choupelo, 250 | 4400-088 Vila Nova de Gaia

Site oficial: http://www.baraofladgate.com/

O II Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros no Porto foi realização pela Rita Branco, do blog O Porto Encanta e teve patrocínio da Associação de Turismo do Porto.

As fotos desse texto foram gentilmente cedidas por Nicole e Pacelli, do blog Agenda Berlim, Naiara Back, do blog Aqueles que Viajam e Associação de Turismo do Porto.

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário