Na Suécia, a meia é o novo sapato! #happysocks

4
1393
Happy Socks

Se eu puder te dar apenas um conselho sobre a vida na Suécia, o conselho seria o seguinte: jamais use meia furada! {haha}

Alguns dos hábitos que mais marcaram minha mudança para a Suécia foi o fato de sempre ter que tirar os sapatos antes de entrar em casa. Seja na minha casa ou na de outras pessoas.

Happy Socks

Não importa se você foi convidado para um jantar chique na casa de um amigo que mora em Östermalm, o bairo mais luxuoso  de Estocolmo. Se você vai entrar na casa de alguém, independente da ocasião, o seu sapato não é bem-vindo, nem mesmo se for um Channel.

Se pensarmos bem, não faz sentido você trazer a sujeira da rua para casa das pessoas. Ainda mais durante o inverno, com a neve muitas vezes preta por conta da sujeira do asfalto. Teríamos de ter alguém limpando a casa 24 horas por dia. Isso não seria nada prático nem barato, não é mesmo?

Leia também: Como saber se você está virando sueco?

Outras culturas também têm o hábito de tirar os sapatos antes de entrar nos ambientes limpos. No Japão, por exemplo, não se deve entrar em lugares fechados com o sapato.   Inclusive tive a experiência de jantar sem sapatos em um restaurante de Tóquio e adorei! Contei aqui como foi nosso jantar tradicional em Tokyo sem sapato.

Na Suécia, com a tradição dos pés descalços, as meias se tornam um acessório bem valorizado. Os suecos adoram meias de qualidade e bem coloridas. Inclusive é comum você ‘esbarrar’ com homens de terno e gravata desfilando com suas meias de estampa de abacaxi pela cidade afora. Juro! Adiciona agora o Instagram @viajarpelaeuropa que eu estou sempre mostrando essas curiosidades sobre a vida na Suécia no Instaram Stories.

Happy Socks

Lembrei do assunto “meia” porque ganhei de presente da marca Happy Socks algumas meias super alegres e coloridas.  Happy Socks é um marca sueca que nasceu em 2008 com com a proposta de trazer um pouco de cor e alegria para este item essencial do nosso dia a dia.

A marca, como o próprio nome indica, significa “Meias felizes” (em tradução livre) e combina com o design criativo, as cores e estampas apresentados em produtos de ótima qualidade! Os produtos da Happy Socks são vendidos atualmente em mais de 90 países, inclusive no Brasil.

Na Suécia

Confesso que demorei para aderir à onda das meias coloridas, mas hoje sou uma super fã! Acho uma ótima forma de trazer um pouco de cor e leveza para os dias frios e escuros do inverno na Suécia.

Ando tão adepta da moda das meias coloridas que andei ousando nos looks desse outono na Europa.  Vesti um casaco de pele sintética cinza, com uma sweater e saia pretas e colori o look com meia Happy Socks de bolinha. Adorei o resultado!

Para não ficar com frio na perna usei uma meia calça transparente, tá? {risos}

Na Suécia

Na SuéciaNa Suécia

Fiz uma enquete no Instagram na qual a maioria dos seguidores disseram que acham ótima a ideia de não usar sapato em casa e também adorou o estilo das meias coloridas.

E você, o que acha da ideia de tirar os sapatos para entrar em casa?
Site oficial: Happy Socks

Fotos por: Michelle Job Photography – Fotógrafa profissional em Estocolmo.

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

4 COMMENTS

  1. Ola.

    Que legal saber. adoro esse assessório e deixa o visual mais lindo.
    Aqui em Portugal também tem esse habito de tirar sapatos ao entrar em casa. Acho ótimo, pois mantem a casa limpa 🙂
    abraços
    Thais

  2. Faz todo o sentido tirar os sapatos à porta, claro. É uma questão de hábito apenas. Há uma loja (Ale Hop) que existe em vários países europeus que vende um super chinelo para pendurar na parede, com vários chinelos de felpo para os convidados usarem. É uma boa opção também.
    Acabou fazendo uma sessão fotográfica bem interessante.

  3. Já estive na Suécia mas não fazia ideia que havia essa tara por meias. É bom saber estas modas dos países que nos rodeiam. Obrigado por partilhares este tipo de conteudo.

Deixe seu comentário