Museu ABBA Estocolmo

0
705

Museu ABBA conta a história do filme MAMMA MIA

A nossa dica de hoje é para quem está viajando por Estocolmo ou planeja visitar a capital sueca nos próximos meses. Não deixe de visitar a nova atração do Museu ABBA, da famosa banda sueca que ganhou o mundo em 1974 ao vencer o concurso de música Eurovision, com a música Waterloo. O nome ABBA é composto pelas iniciais dos nomes dos integrantes do grupo, Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid

Tenho certeza que você já ouviu muitas músicas do grupo. Entre as mais famosas estão “Dancing Queen”, “The Winner Takes It All”, “Gimme! Gimme! Gimme!”, “Take a chance on me” e “Mamma Mia”, que anos depois originou o filme homônimo. E é dele que iremos falar hoje.

Em abril deste ano, participei do evento de inauguração da exposição “MAMMA MIA! BEHIND THE MOVIE MAGIC” à convite da Assessoria de Imprensa do Museu ABBA. A ideia da exposição é mostrar todo o trabalho da produção e os bastidores do filme. A exposição mostra os adereços e peças do figurino do longa, bem como os croquis dos macacões famosos, das roupas de discoteca e dos jeans.

O museu proporciona momentos interativos para os visitantes e fãs da banda, além de contar a história de cada um dos integrantes e a trajetória de sucesso do grupo. O espaço expõe fotos e vídeos de momentos importantes, cartas dos fãs, roupas usadas em shows e muito mais! Durante a visita é possível soltar a voz no karaokê ao lado do holograma dos artistas Björn, Benny, Agnetha e Anni-Frid. Te garanto que é uma experiência única! 

Como a música tem um papel principal, a exposição inclui clipes de sessões de gravação no estúdio de Benny Andersson (em Estocolmo), onde músicos suecos gravaram as faixas de apoio para a trilha sonora do filme. Durante a visita, o público conseguirá ter as respostas para perguntas, como: Quem estava no elenco? Onde eles filmaram? Quantas músicas utilizaram? Qual tecnologia foi empregada? 

Minha dica é: vá visitar o Museu ABBA e saber tudo que aconteceu por trás das câmeras dessa superprodução. A nova exposição estará disponível do museu até abril de 2020. Se programe para visitar!

Dica: O museu não aceita pagamento em dinheiro. Utilize cartão de crédito ou débito.

Preço da entrada para o Museu ABBA
Adulto: 250 SEK (€ 25)
Criança: de 7 a 15 anos: 95 SEK (€ 9,5)
Menores de 7 anos não pagam
https://www.abbathemuseum.com/en/

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.