Lugar das Letras: um adorável regresso aos tempos de escola no Douro

0
671

É na escola que se aprende as palavras que se formam ao unir as letras. De vogais à consoantes formamos lindas frases, escrevemos poemas, criamos roteiros de viagens e vamos dando sentido à vida conforme as palavras que pronunciamos. É na escola que se aprende a dividir e compartilhar, a dar asas à imaginação, a inventar brincadeiras, a sonhar com o futuro, esquecer do tempo… Esquecer que um dia, o aluno daquela escola, será um adulto. Um adulto que pode perfeitamente regressar aos tempos de escola, ao lugar das letras, onde palavras bonitas se pronunciam a cada instante!

viajarpelaeuropa_lugardasletras22
Tem quadro de lousa, livros e jogos de pião. É uma regresso aos tempos de escola!

O Lugar das Letras é uma casa de turismo rural localizada no Alto do Douro Vinhateiro. Uma hospedagem perfeita para escolher quando for viajar pelo Douro, a região norte de Portugal onde é produzido o vinho do Porto. Para estar lá não é necessário ter matrícula, apenas vontade de conhecer o melhor daquele lugar: os recantos da casa, as paisagens de arrancar suspiro, as pessoas hospitaleiras… tudo por lá é incrivelmente lindo, agradável e acolhedor.

viajarpelaeuropa_lugardasletras23
Bem-vindo ao Lugar das Letras! A sua casa de turismo rural no Douro.

Escolha uma das quatro salas onde quer estudar… ops! um dos quartos onde deseja relaxar, admirar o Douro e dormir. A professora duvida que os olhos se fechem ao prestar a atenção nos cenários artísticos do Douro!

viajarpelaeuropa_lugardasletras5
Descansar ou admirar a vista?
viajarpelaeuropa_lugardasletras6
Ah… o Douro!

Ou então… que algum aluno sinta preguiça de iniciar os estudos logo cedo!

viajarpelaeuropa_lugardasletras15
Nascer do sol no alto do Douro.

Mas há sempre aqueles que preferem um cantinho mais reservado… cheio de brinquedos e detalhes!

viajarpelaeuropa_lugardasletras3
Quarto com camas de solteiro para descansar…
viajarpelaeuropa_lugardasletras4
Detalhes amorosos em cada cantinho do Lugar das Letras.

E salas para brincar é o que não faltam no Lugar das Letras! Desfrute da sala de jogos que mais parece um mini museu repleto de coleções, elementos artísticos e culturais e aquele sofá onde todos querem se jogar.

viajarpelaeuropa_lugardasletras
Vamos jogar?
viajarpelaeuropa_lugardasletras11
Vamos brincar?
viajarpelaeuropa_lugardasletras24
Arte contemporânea feita pelos alunos/hospedes do Lugas das Letras.
viajarpelaeuropa_lugardasletras25
Os toques e requintes do Lugar das Letras.
Se joga nesse sofá!
Se joga nesse sofá!

Se cansou de brincar, jogar, ler e estudar… que tal um mergulho na piscina? Pode ser de dia ou de noite…

viajarpelaeuropa_lugardasletras13
Mergulhar ou admirar a vista?
viajarpelaeuropa_lugardasletras19
De noite… o cenário do Douro é ainda mais bonito e tranquilo.

Porque brincar e aprender desperta a fome até dos mais tímidos…. é por isso que no Lugar das Letras as diárias são sempre acompanhadas de delícias típicas da região. São pães e frios fresquinhos, compotas com frutas da época, cereais para provar com iogurte ou leite e mel, bolo natural, suco de laranja feito na hora… tudo isso e muito mais preparado especialmente pela Estrela, uma pessoa que sabe brilhar em sorriso e hospitalidade. Isso é o que se pode dizer de um tratamento 5 estrelas!

viajarpelaeuropa_lugardasletras18
Energia que dá gosto!
viajarpelaeuropa_lugardasletras17
Na dúvida qual compota provar? Prove todas!

Além de um café da manhã para dar energia e disposição para viajar pelo Douro, no Lugar das Letras há serviços especiais para agradar aos mais diversos e exigentes paladares. Quer seja um piquenique a beira da piscina ou num cruzeiro pelo Douro ou então numa quinta, que tal? Há também jantares vínicos privados ou em casa, prepado especialmente pela Estrela, é claro! Se esta for sua opção, sugerimos a especialidade da casa feito com produtos da região: o empadão de alheira. Hummm!

viajarpelaeuropa_lugardasletras20
Sem palavras para descrever o empadão de alheira… é feio falar de boca cheia rsrsr

Se o apetite for muito grande e não aguentar pela espera do empadão… pode se deliciar com as entradas, também típicas da região.

viajarpelaeuropa_lugardasletras14
Hum… Só uma beliscada… pois o melhor ainda está por vir!

Não teve tempo de preparar a sua viagem pelo Douro? Não tem problema! No Lugar das Letras há vários livros, revistas e também um tablet à disposição para os alunos consultarem com praticidade todas as informações da casa e da região do Douro. Assim não se tem desculpas para não viajar pelo Douro.

viajarpelaeuropa_lugardasletras9
No Lugar das Letras tudo é bem pensado para muito bem acolher os alunos!

O lugar que vemos hoje é composto por letras que contam histórias. De uma escola infantil no Alto Douro a um edifício abandonado e que veio a se tornar um Imóvel de Interesse Cultural Municipal, por ter sido reconstruído com características arquitetônicas e históricas de uma escola. Adorável, não?

viajarpelaeuropa_lugardasletras10
O passado e modernidade contemporânea na decoração do Lugar das Letras.
viajarpelaeuropa_lugardasletras7
Livros e arranjos… uma combinação amorosa!
viajarpelaeuropa_lugardasletras21
Sala de estar do Lugar das Letras… onde o tempo voa!

Voltar aos tempos de escola nunca foi tão adorável… principalmente quando se é Buy Xanax G3722 leitor do Viajar pela Europa e que pode ganhar pontos a mais ao fazer uma reserva no Lugar das Letras!  Desfrute de dias incríveis no Douro, quer seja nas férias de verão ou inverno, e até mesmo para fugir da rotina agitada do dia a dia.

http://buildmate.com.sg/product/drill-chuck/ Tema de casa:  ao fazer a sua reserva no Lugar das Letras, diga que é leitor do Viajar pela Europa, combinado?

viajarpelaeuropa_lugardasletras27
Suspire! O Douro é realmente linda.
viajarpelaeuropa_lugardasletras16
Eu e a Rita Branco do blog O Porto encanta, desfrutando da área externa do Lugar das Letras 🙂 Obrigada pela adorável companhia nesta blog trip pelo Douro 😀

O convite para conhecer o Lugar das Letras foi realizado pelo Francisco Abrunhosa, gestor do local.  Ao vê-lo apresentando a história daquele lugar nota-se o orgulho que se tem daquela casa de turismo rural: a preocupação em manter as características de uma escola primária, os detalhes que dão vida aos ambientes, os requintes acolhedores, as pessoas, os serviços… Nós também nos orgulhamos! É por isso que a próxima viagem ao Douro já tem um destino: Lugar das Letras!

Procurando uma confortável casa de turismo rural no Douro para hospedar-se? Recomendamos o booking.com

Também deseja voltar aos tempos de escola? Só se for de férias? rsrsrs 😉

Leia também: O que visitar no Porto, O Porto encanta e Lugar das Letras.

A hospedagem no Douro foi uma cortesia do Lugar das Letras, a opinião é minha!

 

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.