5 motivos para você incluir Creta na sua viagem pela Grécia

0
999
Foto por: Pixabay.com

Descubra porque a ilha de Creta é uma visita imperdível na sua viagem pela Grécia!

Geralmente uma viagem à Grécia começa pela capital Atenas, já que na maioria das vezes é mais viável encontrar voos para lá. Mas acredito que uma viagem à Grécia não estaria completa sem uma visita a algumas das ilhas do país.  Ainda mais em se tratando de Creta, a maior ilha da Grécia, habitada desde a pré-história e que mantém até hoje seu caráter bucólico.

O lugar é tão pitoresco que parece que somos transportados de realidade.

5 motivos para incluir Creta na sua viagem pela Grécia

1- Um paraíso perfeito para se desconectar

Visitar Creta é um verdadeiro retiro; a ilha é um verdadeiro recanto onde podemos experimentar uma vida sem o barulho do trânsito nem a perturbação das atualizações das redes sociais nos telefones, até porque apenas pontualmente  encontramos wi-fi nos restaurantes e em outros estabelecimentos.

Balos Lagoon

Para mim o encanto da ilha é justamente se desconectar e se dar ao luxo de aproveitar a natureza acompanhado por um bom vinho e pela simples e deliciosa comida grega.

2- Comida deliciosa e saudável

Um dos pratos mais apreciados da Grécia é a famosa salada grega, preparada com tomate, azeitonas, pepino e queijo feta, levando azeite e orégano como temperos. À primeira vista parece muito simples, mas os ingredientes frescos, produzidos na própria ilha, conferem a ela um sabor inigualável.

 

Você vai esquecer que já experimentou qualquer um desses ingredientes. Além de delicioso é super saudável.

Leia também: Onde se hospedar em Creta

3 – As praias mais parecem piscinas

Águas cristalinas, com ótimas temperaturas, quase sem ondas e não ficam muito cheias mesmo na alta temporada. Tudo mais que perfeito para aproveitar o verão na Grécia.

Viagem pela Grécia

4 – Os jantares mais parecem festas

Em Creta temos a possibilidade de participar de jantares  dançantes: música ao vivo, dança folclórica e os bailarinos sempre te convidam você a fazer parte do show. Em poucos minutos, o menor dos restaurantes se torna uma animada pista de dança.

Viagem pela Grécia

Para mim um dos momentos mais inesquecíveis das viagens para Grécia.

5 – A Ilha é enorme e tem atividade para todos os estilos 

Quando se viaja para uma ilha podemos pensar que o tédio pode tomar conta depois de alguns dias “apenas” entre praias e piscinas. Mas em Creta é possível fazer diversos tipos de atividades: de aventura a passeios culturais ou atividades de aprendizado.

Viagem pela Grécia

Eu já fiz mergulho, passeio de barco e trekking para visitar ruínas da Grécia antiga. Impossível não encontrar em Creta atividades que agradem a todos. 😉

Agora me conta, o que mais te encanta em uma viagem pela Grécia?

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário