Icebar – Estocolmo

2
1771

[wp_ad_camp_1]
Os bares de gelo espalhados por algumas cidades da Europa fazem parte da lista de atrações turísticas dos viajantes, da minha também. E depois de quase um ano morando em Estocolmo, chegou finalmente o dia de conhecer o curioso Absolut Icebar da cidade.

A visita dura 40 minutos, o valor da entrada inclui aluguel do casaco, luvas e uma bebida. Compramos o bilhete pela Internet. Assim além garantir que conseguíamos ir na data escolhida ainda tivemos um pequeno desconto.

Resolvi contar como foi esse passeio em uma lista com 7 passos ou melhor 7 clicks!

1- A chegada da prima de uma amiga era a desculpa perfeita para ir ao Icebar, considerado uma atração puramente para turistas.

Juliana, Laís e eu no Icebar.
Juliana, Laís e eu no Icebar.

2- Na entrada pegamos o casaco e a luva, que são fornecidos pelo bar. O casaco é super pesado e é preciso um pouco de ginástica para vesti-lo. rs

Casaco do Icebar.
Casaco do Icebar.

3- Dentro do bar existem bancos e mesas feitas de gelo, os bancos são forrados com uma manta de pele. Aí dá para fazer uma pausa e sentar para tirar algumas fotos.

Pose para foto no banco de gelo do Icebar.
Pose para foto no banco de gelo do Icebar.

4 – Mais uma voltinha pelo bar e fomos para uma pequena fila para tirar uma foto no quadrinho de escultura de gelo onde está escrito ICEBAR.

Escultura no gelo dentro do Icebar.
Escultura no gelo dentro do Icebar.

5 – Entre um clique e outro era hora de procurar o final da fila para pedir as bebidas. Uma bebida está incluída no preço da entrada.

Barman preparando os drinks do Icebar.
Barman preparando os drinks do Icebar.

6 – Depois é hora de tentar não congelar os lábios ao beber um cocktail no copo de gelo.

Bebida no copo de gelo.
Bebida no copo de gelo.

7 – E para finalizar ainda dá um tempinho para pousar para mais fotos e sair de lá com algumas histórias para contar.

Laís e Juliana no Icebar.
Laís e Juliana no Icebar.

É uma experiência divertida ainda mais quando vamos com a companhia dos amigos. Passado os 40 minutos da visita o barman vai avisar que é hora do último click pois o outro grupo de aventureiros do gelo está a espera da sua vez.

*Para obter mais descontos para atrações turísticas pergunte sempre na recepção do hostel/hotel em que estiver hospedado. Esses estabelecimentos sempre têm cupons de descontos para diferentes atividades.

Passou por aqui? Comenta vai! 😉

Leia também: O que visitar em Estocolmo, O que fazer em Estocolmo em Dezembro, Passeios de barco em Estocolmo.

Clique na cidade e visite o site oficial do Icebar no seu destino favorito: Amsterdam, Barcelona, Budapeste, Copenhagen Estocolmo, Londres, Paris.

 

 

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!

2 COMMENTS

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.