[wp_ad_camp_1]
Na viagem para Roma tive a certeza e que as loucas situações, relatadas no filme ‘Para Roma com Amor’, do Wood Allen, realmente podem acontecer. Mas essas histórias inusitadas é que fazem de Roma uma das cidades mais adoradas pelos turistas e por mim também, claro!
Converse com os garçons!
Pasta, risotto, lasanha e pizza… Deixar a dieta de lado e viver o pecado da gula é uma boa pedida para quem vai visitar Roma. Aproveitar o momento das refeições para conversar com os garçons pode fazer uma grande diferença na sua viagem.
Vai ter sempre um disposto a trocar ideias e a te dar dicas excelentes sobre a cidade. Boa comida, bom vinho e ainda receber informações valiosas é uma boa pedida, certo?
Visite a ‘Loja do Gepeto’
Entre um passeio e outro, inesperadamente estava parada em frente a ‘ loja de Gepeto’, impossível não se encantar pela beleza dos brinquedos todos feitos de madeira. Parada obrigatória para fotos e para lembrar da infância com a história do Pinoquio.
Tome o melhor sorvete da sua vida
Un gelato! Ou dois, ou três… Em cada esquina uma sorveteria e aquele sabor inexplicável do sorvete italiano feito em casa. Não dá para resistir. Ainda mais se for no verão da Europa!
Cuidado com os “pick-pockets”
E numa pausa e outra para tirar uma foto: um furto! A cena aconteceu no passo em que saí de uma loja, colocamos o iPhone na bolsa e entrei na sorveteria. Do nada o policial me abordou, perguntou se faltava algo na minha bolsa. E foi aí que perdi que telefone já não esta mais la.
Em apenas um minuto ou dois minutos tudo isso aconteceu. E o mais incrível de tudo? Esse policial, que trabalhava à paisana, tinha apreendido os suspeitos e nos entregou o telefone de volta. Ufa! Tudo isso sem que nem tivesse tempo de comprar um sorvete. hehe
Se encante com os artistas de rua
Depois do susto, mais caminhada, mais fotos e aí fomos surpreendidos por um artista que vale a pena. Em frente ao Pantheon, um palhaço tirava risadas de todos que por ali passavam.
E ficamos por mais de uma hora admirando um artista que com apenas sua criatividade, sem palco ou luzes, colocou sorriso no rosto de todos que tiverem o prazer de passar por ali naquela tarde.
Tente tirar pelo menos uma boa foto na Fontana di Trevi
Na Fontana di Trevi temos que estar preparados para disputar espaço com centenas de outras turistas que estarão por lá pelo mesmo motivo que você: tirar aquela linda foto para ter de recordação e fazer pedidos e registrar esse momento único.
Pois é, não é um tarefa fácil (rs). Mas acredite, esse também é um dos charmes da Fontana. Ficar ali admirando famílias, amigos e casais apaixonados que passam por lá acreditando que vão eternizar esse momento ali naquela fonte jogando uma moeda e fazendo um pedido.
Aprenda a estacionar o carro de um jeito inusitado
No caminho para o Vaticano, um italiano parou o Daniel no meio da rua e pediu para que ele segurasse o carro. Como o homem não falava inglês e meu italiano ainda não saiu do Ciao e buona sera (rs), em princípio achamos que era para ajudar empurrar o carro.
O homem foi chamar o vizinho na janela, ficou uns 5 minutos de conversa, e nós ali parados sem entender nada. Depois o vizinho traz uma pedra e o homem coloca atrás do pneu e diz: grazzie! E foi assim que ajudamos a estacionar um carro em Roma (hahaha).
E não bastasse tantas histórias, ainda encontrei a Naiara Back, que também tinha programado de encontrar com a Caroline Prauchner, uma amiga em comum dos tempos de intercâmbio no Porto. Tivemos um jantar na casa dela. Com gostinho de churrasco/galeto gaúcho, cerveja, vinho e muitas risadas com as lembranças.
Você está procurando hotel em Roma? Recomendo o Booking.com – site que sempre utilizo para fazer reservas de hotéis para as minhas viagens.