Guia de Instagram: os melhores Instagram spots em Tallinn

0
181

Tallinn, a pitoresca capital da Estônia, é um paraíso para quem ama tirar fotos. A cidade é super “instagramável”, digamos assim. O centro histórico parece um conto de fadas, os jardins são super românticos, especialmente para quem visita a cidade no outono. Tallinn apresenta ainda uma arquitetura peculiar, com suas muralhas medievais bem preservadas e ótimos miradouros.

Veja só meu guia para você ir direto aos melhores Instagram spots em Tallinn!

A Katariina Käik ou St. Catherine’s Passage é a minha rua favorita na cidade.😍
Andar por ali parece uma caminhada de volta ao tempo. A rua é super simpática e romântica. É nela que fica o restaurante Controvento, um italiano super aconchegante e delicioso que vale a pena a visita.

Veja só! A minha foto na Katariina Käik acabou indo parar no Instagram oficial do Visit Tallinn. <3

Se você é do tipo que ama vistas, não pode deixar de ir ao miradouro de Kohtuotsa. Lá você terá tudo para fazer belos clicks do centro histórico de Tallinn do alto.

Além da vista incrível para o centro histórico, o lugar está usando o poder das redes sociais e já tem até um cantinho escrito “The times we had”. É um local perfeito para combinar as fotos com a beleza do lugar. Eu preferi buscar outros ângulos, já que esse é o ponto mais disputado do miradouro.

Leia também: 10 coisas que você não sabia sobre a Estonia!

Outro miradouro que merece uma visita é o Patkuli Viewing Platform, o melhor ponto para ter uma das milhares de vistas para o centro histórico, a torre da famosa St. Olav’s Church e a para a área portuária da cidade.

Ao lado de Patkuli fica a escadaria que vai dar na Tower Square, praça que tem esse nome por conta das torres da Câmara Municipal que se localiza em um dos seus lados.

Essa praça é famosa por conta do Festival Internacional das Flores, que acontece todos os anos no verão. Nem preciso dizer que ali é outra área linda para continuar seus passeios com fotos para o Instagram em Tallinn, não é?

A Catedral de Alexandre Nevsky é outro ponto super “instagramável” de Tallinn. Trata-se de uma catedral ortodoxa estoniana localizada em Toompea, no Centro histórico da cidade. Além da arquitetura inspirada no modelo russo, as cores e o charme da rua rendem uma ótima caminhada fotográfica.

O jardim de Kadriorg parece até de mentira de tão lindo. Eu não tive a oportunidade de visitá-lo, pois acabei tirando um dia da viagem a Estônia para ir a cidade de Tartu mas por essa foto no Instagram @visittallinn já é possível ter uma ideia de que o lugar é lindo, né?

Para unir o útil ao agradável, você pode passar pela sorveteria Gelato Ladies, saborear os deliciosos sorvetes artesanais do local e aproveitar para fazer aqueles clicks de comidinhas que a gente ama, né? A gelataria tem um ambiente super bonito e aconchegante e conta com 18 sabores de sorvete feitos por lá mesmo.

Para quem viaja com crianças, o local é uma ótima pedida, pois tem um catinho cheio de brinquedos para os pequenos. A Nicole amou!

Gelato Ladies! 🍦The best Italian gelato in Tallinn! 😋Quem resiste a um bom gelato? #feelingestonia #GinaEstonia

Ett inlägg delat av Gisele Almeida (@viajarpelaeuropa)

Viajei para Tallinn a convite do Turismo da Estonia para participar do projeto Storyteller’s Nest. Acompanhe as fotos do projeto pela hashtag #storytellersnest e veja minhas fotos por meio da #GinaEstonia.

Aproveite e marque suas fotos com #viajarpelaeuropa para que eu possa acompanhar suas fotos de viagem no Instagram.

E você, também tem alguma dica de lugar Instagramável em Tallinn?

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário