Estocolmo registra a maior nevasca em um dia de novembro em 111 anos. O que isso significa na prática?

3
1240

Quando pensamos no inverno na Europa, sempre nos vem à mente o romantismo e os esportes legais que podem ser praticados na neve, não é mesmo? Mas para quem não está de férias e vive em um país europeu onde a neve “dá as caras”, sair de casa para ir ao trabalho é, muitas vezes, um grande transtorno. Imagine a dificuldade que isso representa quando acontecem nevascas!

img_7660

Pois é. Ontem, cerca de 30 centímetros de neve caíram em cada metro quadrado de Estocolmo. Foi a maior queda de neve registrada na capital sueca em um dia de novembro, desde 1905. Os dados são do Instituto de Meteorologia da Suécia (SMHI).

img_7724

A queda de neve repentina gerou enormes problemas para muitos passageiros em Estocolmo. Muitos ônibus em toda a cidade foram cancelados, e os motoristas foram forçados a abandonar os carros na auto-estrada. Várias pessoas relataram ter ficado presas em veículos por dez horas,… imaginem vocês!

img_7675

No subúrbio de Järfälla, o operador de transportes públicos Nobina substituiu os autocarros por barcos que levavam passageiros de Klara Mälarstrand, no centro de Estocolmo, para Jakobsberg e Kallhäll.

Às 3h da madrugada desta quinta-feira, as autoridades de trânsito ainda trabalhavam no resgate de veículos que ficaram presos na neve. A população foi orientada a deixar os carros em casa e se locomover ao trabalho de outras formas. A SL, operadora dos transportes públicos da cidade, informou que os atrasos, especialmente nas linhas de ônibus, iriam continuar no dia de hoje. Por isso, muitas empresas aconselharam seus funcionários a trabalhar em casa, como aconteceu comigo.

img_7690

Quem se arriscou a sair enfrentou atrasos e lotação máxima nos transportes públicos. Na hora de voltar para casa, muitas pessoas optaram por caminhar. A Vanessa levou cerca de três horas em um percurso que duraria 30 minutos.

O transtorno causado pela nevasca continua. Muitos atrasos no transporte e muita lama gelada nas ruas. Mostrei a minha saga para ir trabalhar no snapchat gi-vpeuropa.

Enfrentei uma espera de 30 minutos e sofri muitos escorregões até chegar ao trabalho. Aliás, as quedas são muito comuns nessa época do ano. Os hospitais registram um grande número de lesões causadas por esse tipo de acidente. É preciso ter muito cuidado!

img_7717

Já escrevi sobre “como sobreviver ao inverno” aqui no blog. O post traz várias dicas práticas para evitar acidentes. Também estou produzindo um vídeo para o nosso canal no Youtube, dando dicas de como se vestir no inverno na Europa. Se inscreva para ficar por dentro de todos os meus truques. 😉

É isso, meus amores! Neve não é só glamour, mas a gente se diverte assim mesmo, né? [risos]

E você, já enfrentou esse tipo de caos causado pela neve?

Alguns trechos desse texto foram retirados do jornal The Local Sweden.
Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

3 COMMENTS

  1. Olá, Gisele.

    Estou pensando em visitar os países nórdicos em dezembro, mas estou com medo de não conseguir aproveitar a viagem. Tem muita nevasca nessa época do ano, ou são episódios isolados? Obrigada desde já.

    • Olá Amanda, pode vir sem medo. 🙂
      SE você quer conhecer a cidade no inverno acho que não deve se preocupar.
      Desde que me mudei para cá essa foi a primeira nevasca que peguei. Não acontece sempre.
      E sobre o frio tem um ditato sueco que diz: “não existe frio, existe roupa inadequada”.
      Basta estar preparada para o frio que dá para aproveitar muita coisa sim. 😉

Deixe seu comentário