Cebicheria Barranco – Prove o melhor da comida peruana em Estocolmo

0
270

Recentemente descobri um paraíso gastronômico em Estocolmo. Um lugar super descolado que serve uma comida tão deliciosa, do tipo que te faz chorar por mais, sabe? Estou falando da Cevicheria Barranco, um restaurante de comida peruana localizado em Hornstull, uma das regiões mais estilosas da cidade.

Cebicheria Barranco - Estocolmo - Cebiche Classico
Foto por: www.viewstockholm.com

A culinária peruana é considerada uma das mais originais do mundo e, graças à herança pré-colombiana, está no Guinness Book como a cozinha de maior variedade e diversidade de pratos tradicionais do globo. As delícias peruanas guardam referências da cozinha da região amazônica, do continente africano e de países como China, Espanha, Japão e Itália.

É como se você pudesse provar um pouco dos sabores de quatro continentes em um só país. E foi realmente essa sensação que eu tive ao experimentar comida peruana pela primeira vez: a de fazer uma viagem de sabores.

Nossa experiência na Cebicheria Barranco de Estocolmo

Juntamente com a equipe de international bloggers, do ViewStockholm, site de turismo de Estocolmo do qual faço parte, fui convidada a conhecer a Cebicheria Barranco. A casa é comandada pelo Chef Eddy Vargas, que trabalhava no Piscoteket, em Oslo, classificado como o melhor restaurante peruano da Escandinávia. A experiência não poderia ter sido mais prazerosa! Comida inesquecível e atendimento super simpático, tudo em ótima companhia.

comida peruana em Estocolmo

Fomos recepcionados com o mais autêntico Pisco Sour, bebida tipicamente peruana, feita de uvas moscatel, clara de ovo, açúcar, gelo picado e algumas gotas de licor “pisco”. Uma bebida super refrescante, ideal para o calorzinho bom que está fazendo esses dias em Estocolmo. E esse foi só o começo daquela noite inesquecível!

Depois do Pisco Sour, fomos apresentados a um mundo de sabores. Para esse jantar, experimentamos o menu degustação que compreende seis pratos típicos peruanos, todos eles especialidades da casa. Até agora estou me perguntando onde eu estava nesse mundo que ainda não conhecia a gastronomia peruana! Sério, foi amor à primeira garfada. (rs)

Leia também: Top 5 comidas típicas deliciosas da Suécia.

Prepare-se para ficar com água na boca só de olhar para as fotos! Principalmente se você ama peixes e frutos do mar, como eu.

O primeiro prato experimentado foi a indescritível Chorittosa La Chalaca. Mexilhões marinados, limão, coentro, cebola vermelha, aipo e pimentões. Uma explosão de sabores que não consigo explicar.

comida peruana em Estocolmo
Foto por: www.viewstockholm.com

Cebiche Tiradito: vieiras em fatias finas, cebola roxa, coentro, milho e rocoto aji. Sabe a combinação perfeita entre picante, macio e crocante? Hmmm…

comida peruana em Estocolmo
Foto por: www.viewstockholm.com

Cebiche chifero: truta arco-íris, cebola, amendoim, abacate e sementes de gergelim. Se eu tivesse de fazer a difícil escolha de experimentar apenas um prato na Cebicheria Barranco, seria este. Inexplicável!

comida peruana em Estocolmo

Cebiche Classico: Pollock jumbo, pimentão, coentro, milho e batata-doce.

comida peruana em Estocolmo

Causa lima: amêndoa, limão, pimentão, salmão defumado, abacate, algas e ovas de peixe

comida peruana em Estocolmo
Foto por: www.viewstockholm.com

Para finalizar, experimentamos o delicioso creme brulé de lucuma, fruta típica do Peru. Para terem ideia do quanto estava delicioso, nem deu tempo de tirar uma foto do prato. (rs)

Se você estiver em Estocolmo no dia 30 de julho, poderá experimentar todas essas delícias em um Festival de Comida Peruana que será realizado pela Cevicheria Barranco, na casa, à partir das 12h. Para outras informações e reservas, acesse www.hornhuset.se/barranco/

Eu provavelmente estarei lá. 😀

E você, já experimentou comida peruana?

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário