O barato de Estocolmo

2
2366

O barato de Estocolmo! Porque a capital da Suécia também tem atrações econômicas.

Estocolmo é uma cidade cara se comparada com outras cidades da Europa mas ainda assim existem alguns programas que cabem no bolso. Por isso fiz uma lista de atividades e atrações para se fazer na cidade gastando pouco ou até mesmo de graça.

Descubra o barato de Estocolmo

Nordiska Museet: O Museu Nordiska tem exposições de objetos de decoraçãos,  artigos de festas e peças de moda que fazem parte da tradição  e cultura sueca. Toda quarta-feira, nos meses de Setembro a Maio, de 17:00 as 20:00, a entrada é grátis.

Endereço: Nordiska museet, Djugården, Estocolmo. Preço: Adulto 100kr; Jovens até 18 anos não pagam.

barato de Estocolmo
Foto por: Ingemar Edfalk/imagebank.sweden.se

Vasamuseet: O Museu Vasa foi construído para abrigar o Navio Vasa, que afundou ainda no porto no século XVII e foi encontrado, quase intacto, em 1956. É um dos museus mais famosos da cidade. A entrada é grátis para jovens de até 18 anos.

Endereço: Galärvarvsvägen 14, Djugården, Estocolmo. Preço: Adultos SEK 130. Jovens até 18 anos não pagam.  Estudantes 100 Kr (é necessário apresentar o cartão de estudante).

barato de Estocolmo
Foto por: Ola Ericson/imagebank.sweden.se

 

Engångsgrill – Churrasqueira descartável sueca. Durante o verão, os suecos aproveitam os dias nos parques e praças da cidade. E fazem picnic ou mesmo um churrasco. Quem quiser entrar para o grupo é só passar em supermercado, comprar a churrasqueira descartável que custa entre 19kr a 30kr (cerca de 3euros) e escolher um dos parques da cidade.

barato de Estocolmo

Djugårdenfärja: Na região de Slussen, partem ferrys para várias ilhas do arquipélago de Estocolmo. Um deles é o Djugårdenfärja que vai para aDjugården, onde fica localizado várias atrações da cidade como o Museu Vasa, Nordiska e Skansen, além do parque de diversões Gröna Lund.

Para quem comprar o cartão do metro para 3 ou 7 dias o acesso a esse ferry é grátis, pois faz parte dos transportes públicos da cidade. O bilhete único custa 40kr e pode ser comprado na hora do embarque, mas não aceitam cartão de crédito ou débito. Além desse tem várias opções de passeios de barco em Estocolmo, nós já contamos sobre eles aqui.

barato de Estocolmo

Skyview: O Globen é palco de grandes eventos e vários concertos de artistas internacionais em Estocolmo. Nomes com P!nk, Rihanna e Beyoncé já passaram por lá. Mas não é só isso, o Globen é o maior edifício esférico do mundo e para quem quiser ver Estocolmo lá do alto ele tem duas cabines de vidro, que circulam do lado de fora do edifício de onde é possível ver Estocolmo de uma altura de 130 metros. O bilhete para o Skyview custa 145kr (cerca de 15 euros) Endereço: Globentorget 2.

barato de Estocolmo
Sky View – Globen.

Restaurantes: Se quiser fugir de fast food, a dica é aproveitar o menu de almoço. Quase todos os restaurantes têm o ‘Dagens menu’ (menu do dia) entre 80kr a 115kr e inclui: prato, buffet de saladas; bebida (água, refrigerante ou suco), café e em alguns deles até sobremesa.

Procurando hotel em Estocolmo? Recomendo o Booking.com – Site que sempre utilizo para reservar hotel para as minhas viagens. =)

 

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!

2 COMMENTS

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.