7 coisas que perdi nas viagens!

0
179

Desde que eu saí do conforto da minha casa e vim morar na Europa, um mundo completamente desconhecido, eu conquistei muitas coisas. Novos amigos, aprendi outras línguas, terminei minha faculdade, construí minha própria família. Mas a verdade é que eu também perdi muita coisa e é sobre elas que eu vou falar nesse texto.

1- Perdi o medo de avião

Existe uma frase que diz: “o mundo é dividido entre 2 pessoas: as que têm medo de avião e as que fingem que não têm”. Claro que voar de avião dá sempre aquele frio na barriga. Mas com o tempo esse frio deixou de ser de medo e passou a ser aquela expectativa gostosa do que irei encontrar no próximo destino! Amo!

coisas que perdi nas viagens

2- Perdi o receio de provar comidas típicas

Geralmente torcemos o nariz quando assunto é experimentar pratos típicos, principalmente aqueles que são estranhos para a nossa própria cultura alimentar. Mas desde que comecei a viajar comi tanta coisa deliciosa que antes eu nem imaginava que poderia apreciar. Carne de alce e de rena, frutos do mar bem esquisitos como mexilhões e percebas e até salsicha de baleia! Hmmm…

coisas que perdi nas viagens

3-Perdi o medo de me perder

Toda vez que programava uma viagem, principalmente quando era para viajar sozinha, um dos meus maiores medos era de me perder. Mas aí eu aprendi a me encontrar nos mapas, e percebi que sair do roteiro pode nos surpreender. Leio bastante sobre as cidades antes da viagem e claro, me informo sobre lugares que podem não ser tão seguros e evito. Mas de resto, deixo a rua me levar!

coisas que perdi nas viagens

4- Perdi as contas de quantas cidades já  visitei

Teve uma época que as minhas viagens eram contadas em números, eu adorava marcar a quantidade de cidades e países visitados. Era quase como colecionar troféus. Hoje eu percebi que melhor do que colecionar números é guardar cada canto visitado na memória e no coração. Se foram ou 2 ou 20 não importa, o que conta mesmo são as pessoas e momentos vividos naquele lugar.

coisas que perdi nas viagens
A charmosa Bergen e suas cores.

5- Perdi a vergonha de falar errado em outra língua

Sabe quando você se sente mal em não falar super bem, gramaticamente falando, e que isso pode transmitir a ideia de que você é não é assim tão inteligente? Esquece isso! Depois que perdi a vergonha de falar errado em outra língua eu aprendi muito mais. Eu me dei a liberdade de testar e errar e foi assim que evoluí no aprendizado de outros idiomas…  Nas viagens o importante mesmo é se comunicar! Experimente!

coisas que perdi nas viagens

6 – Perdi manias

Essa história de só sair a noite de salto alto, estar sempre com as unhas e cabelos bem arrumados… Bleh! Tantas manias que condicionavam meus planos e impediam de fazer passeios porque eu escolhia gastar meu tempo com detalhes. Imagina, hoje eu moro na Suécia, onde neva por vários meses, se eu não tivesse deixado de lado o salto por exemplo, eu teria virado urso e estaria hibernando o inverno inteiro (rs).  E durante as viagens se não der tempo de arrumar o cabelo eu faço um coque e voilá! Vou ser feliz nos meus passeios!

coisas que perdi nas viagens
Foto por: Pedro Richardson – Blog Travel With Pedro

7 – Perdi pre-conceitos!

Sabe quando se fala que todo brasileiro gosta de futebol e sabe sambar? Pois é! Nós acreditamos mesmo em esteriótipos sobre outras culturas! Foi viajando que eu percebi que esses boatos nem sempre são verdadeiros. Hoje eu penso que parar de “julgar” as pessoas pela nacionalidade, religião, time de futebol ou qualquer outro rótulo iria fazer uma grande diferença nesse mundo!

coisas que perdi nas viagens

E você, também já perdeu coisas nas viagens?

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!
468x60_reload-V2

Deixe Seu Comentário

Deixe seu comentário