11 coisas para tentar fazer pelo menos uma vez na vida

0
542

A vida é curta e nós só vivemos uma vez. Clichê? Claro. Verdade? Com certeza!

Por causa disso, devemos aproveitar a oportunidade para tentar fazer mais coisas antes do tempo passar. Existem inúmeras coisas para realizar, porém separei aqui 11 coisas que acho que todos deveriam fazer pelo menos uma vez na vida.

1) Acampar sobre as estrelas no deserto

Dizem que nós humanos somos mais felizes e nos sentimos melhores quando estamos ao ar livre. Por isso, acredito que todos deveriam em algum momento da vida acampar no deserto. Você pode imaginar a sensação de paz ao deitar, olhar para as estrelas e pensar sobre o universo?  Embora esteja bem longe é surpreendente como você se sente próximo e consegue visualizar o céu estrelado quando sai das “cidades”.

Leia também: Como visitar o deserto do Sahara

2) Trabalho voluntário

Acredito que trabalhar como voluntário em algum projeto ou instituição é algo que todos deveriam fazer pelo menos uma vez na vida. Você se tornará uma pessoa melhor e, acima de tudo, terá a chance de ajudar outras pessoas menos afortunadas. Isso também fará bem para você mesmo. Você se torna uma pessoa mais tolerante quando tem a chance de conhecer outras culturas!

Ajudar os outros é bom para o seu coração e juntos podemos tornar o mundo um lugar melhor para todos.

3) Se hospede em uma casa de família

Em vez de ficar em um hotel, é possível em muitos lugares ficar em uma casa de família. Isso significa que você vai viver com uma família local, onde você pode experimentar a vida cotidiana e se aproximar da cultura local. Outra coisa boa é que você fará amigos em todo o mundo! O couchsurfing também é uma ótima forma alternativa de hospedagem e uma oportunidade de conhecer e conviver com locais.

Leia também: Dicas para você utilizar o couchsurfing com segurança

4) Caminhadas

Enquanto caminha pelas ruas de uma cidade ou parques você adquire uma sensação especial de liberdade. O estresse desaparece e, ao mesmo tempo, você tem a chance de experimentar as belas paisagens da mãe natureza.

5) Faça mergulho

Você sabia que 70% do planeta terra é água? Então pode imaginar quantas áreas do oceano ainda são inexploradas. O mergulho é ao mesmo tempo excitante e diferente de tudo o que podemos experimentar na terra. Explore antigos naufrágios, recifes de corais e nade entre peixes coloridos e outros animais marinhos.

Mergulhar é ver um outro mundo!

Leia também: Onde mergulhar em Creta

6) Participe de uma aula de culinária

Embora cozinhar diferentes pratos não seja um interesse de todos, eu acredito que participar de uma aula de culinária é definitivamente algo que você deva experimentar pelo menos uma vez na vida. Tente conhecer e preparar o prato local mais famoso.

Por exemplo, uma aula de sushi é uma ótima maneira de se conhecer as tradições e cultura do Japão e ainda trazer um nova habilidade para casa.

Saber utilizar ingredientes e descobrir como fazer aquela sobremesa deliciosa pode ser uma experiência incrível.

7) Enfrente os seus medos

A melhor coisa que você pode fazer para superar seus medos é desafiá-los. Não importa se o medo é grande ou pequeno. Você cresce como pessoa no dia em que decide enfrentar qualquer um dos seus medos.

Aperta o play agora e veja 12 coisas imperdíveis para fazer na Índia e me conta se você teria coragem!

8) Prove um prato estranho

Nós amamos viajar para comer. Por aqui programamos nosso roteiro de viagem em volta da comida. Acredita que passamos cerca de 6 horas em Tallinn, na Estônia e experimentamos 3 restaurantes? haha

Mas nem sempre, os pratos que comemos, são pratos conhecidos no mundo inteiro. Mas eu te desafio a tentar experimentar algo totalmente diferente. Algo que você nunca ouviu falar antes. Que tal… Doce de feijão? Peixe cru no café da manhã como os suecos! Macarrão doce?

Foto por: Tina Stafrén/imagebank.sweden.se

9) Salte de paraquedas

Poucas atividades no mundo proporcionam a mesma quantidade de adrenalina e o frio na barriga de quando você se joga para fora de um avião quando está a mais de 3.000 mil metros de altura. Essa experiência é única é vale a pena.

10) Sai da sua zona de conforto

A vida começa fora da sua zona de conforto e é aí que você se desenvolverá mais como pessoa. É também onde a maioria das aventuras e memórias são criadas. Por isso, comece fazendo as pequenas coisas que pareçam desconfortáveis, como conversar com um estranho ou pedir ajuda a alguém.

Leia também: Se a vida te der limões … Viajar pela Europa

Viajar pela Europa
Foto por: @priscilaeliasphotography

11) Viaje para um destino menos conhecido

É fácil querer manter os destinos clássicos, mas te desafio a pelo menos uma vez mudar o roteiro e visitar também um destino menos conhecido. Que tal conhecer o Leste Europeu, a Escandinávia, a Grécia ou India, Marrocos

Leia também: Tudo que você precisa saber para programar sua viagem para Escandinávia!

Você já tentou algumas dessas coisas? Tem alguma dica sobre as coisas que todos deveriam tentar pelo menos uma vez na vida? Então escreve aqui nos comentários.

– – – – – – – – – – –

Texto escrito originalmente por Alex Waltner do site Swedish Nomad

Texto traduzido e adaptado do site: https://www.swedishnomad.com/11-things-to-try-at-least-once/

Aproveite as melhores ofertas e reserve já o seu hotel!

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.